• Ponto Care®

A equipe da farmácia na Escócia receberá um bônus de £ 500 em reconhecimento ao serviço COVID-19

Atualizado: 6 de Dez de 2020

Nicola Sturgeon, o primeiro ministro da Escócia, anunciou um pagamento de bônus de £ 500 para agradecer à equipe de saúde e assistência social por seu trabalho durante a pandemia COVID-19.

A equipe de serviços de farmácia do NHS na Escócia será incluída entre os assistentes sociais e de saúde que receberão um bônus de £ 500 em reconhecimento por seus serviços durante a pandemia de COVID-19.


O pagamento foi anunciado por Nicola Sturgeon , primeiro ministro da Escócia, em 30 de novembro de 2020. Ele vai recompensar o pessoal que está empregado desde 17 de março de 2020, incluindo aqueles que tiveram de blindar, ou que já se aposentaram.


“Na primavera, no auge da primeira onda de COVID, muitos de nós publicamente - e muitas vezes em voz alta - mostramos nosso apreço pelo trabalho que nosso NHS e equipe de assistência social estavam fazendo. Os aplausos foram importantes, mas nunca bastaram. Nosso apreço deve ser mostrado de uma forma mais tangível ”, disse Sturgeon.


“Um pagamento como este nunca chega perto de expressar nossa total admiração por aqueles que cuidaram de nós de forma tão heroica. Mas para os nossos profissionais de saúde e cuidados, é uma demonstração do que devemos coletivamente - e um sincero agradecimento pelos sacrifícios que você fez. ”


Os pagamentos serão feitos “assim que possível”, disse o governo escocês

Matt Barclay, diretor de operações da Community Pharmacy Scotland, disse que o pagamento “fornece um reconhecimento tangível da contribuição da farmácia comunitária ao longo desta pandemia, por isso estamos muito satisfeitos por termos sido incluídos nisso”.


Em um comunicado, a Community Pharmacy Scotland (CPS) disse que estava “ muito satisfeita com a notícia de que os membros da equipe de farmácias serão reconhecidos financeiramente pelo governo escocês devido à sua contribuição através desta pandemia.

“Já foi dito muitas vezes que os membros da equipe da farmácia comunitária foram além durante este período e desempenharam uma parte integrante da resposta do NHS ao COVID-19. Isso reconhece isso em termos reais. ”


O CPS acrescentou que os detalhes do pagamento terão de ser trabalhados, uma vez que “as farmácias são contratadas de forma independente para prestar serviços do NHS e o NHS não é o empregador direto de indivíduos que trabalham nas equipas de farmácias comunitárias.


“O CPS trabalhará para entregar uma solução tão prática quanto possível em tempo hábil, e o trabalho começará nisso, com nossos membros e o governo escocês, nos próximos dias e semanas”.


Fonte: The Pharmaceutical Journal

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Endereço:

Rua Dom Juvêncio de Brito, nº 229, sala 401

Freguesia (Jacarepaguá)

Rio de Janeiro - RJ, 22755-200

Escritório central:
Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 8h às 18h.

Telefone:
++55 21 99972-0120

Vamos conversar?

Clique aqui

Menu

Menu

Onde estamos

Whatsapp:

+55 21 99884-3110