Endereço:

R. Dom Juvêncio de Brito, 229 -

4° Andar - Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ, 22755-200

Escritório Central:
Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefone:
+ 55 21 3798-1803

Whatsapp:

+55 21 99884-3110

nota

A Ponto Care se torna um soldado aliado no combate ao Coronavírus!


A Ponto Care é uma empresa especializada em prestação de serviços de saúde tecnológicos. Nossos pilares foram desenvolvidos na humanização, tecnologia e saúde, principalmente multiprofissional.

 

Não podíamos ficar alheios a situação de combate ao Coronavírus e, por isso, viemos trabalhando ao longo deste mês com nossa equipe e parceiros para oferecer uma solução que fosse eficaz no combate ao vírus. Depois de muitas noites de trabalho, temos orgulho de apresentar nossa contribuição a sociedade. 


São três aplicativos desenvolvidos em caráter de urgência para ajudar a conter a contaminação e auxiliar as autoridades a identificar casos e progressão em casos confirmados. Nossa equipe está inteiramente dedicada ao projeto. 


Acreditamos que o papel das farmácias e drogarias como estabelecimento de saúde sempre foi diminuído frente ao seu potencial. Desde 2014 somos estabelecimentos de saúde segundo a lei federal 13.021 e foi preciso uma grande pandemia para demonstrar para autoridades, órgãos reguladores e população a importância, força e capilaridade que estes estabelecimentos de saúdes possuem. Hoje as farmácias e drogarias são nossos soldados na linha de frente do combate ao vírus.


A Ponto Care se orgulha de sempre acreditar nas farmácias e drogarias como a base para um novo conceito de saúde. Eficaz principalmente nos atendimentos primários em saúde, multiprofissionais e com foco nas medidas preventivas de saúde, desenvolvemos um aplicativo para farmácias e drogarias aplicarem testes rápidos de Coronavírus.

 

Utilizamos a tecnologia a nosso favor para entregar um app que torna o processo mais seguro, eficaz, documentado e principalmente humanizado. Além disso, fechamos parceira com fornecedores de testes rápidos para facilitar a aquisição dos mesmos.


Para os profissionais de saúde, desenvolvemos um aplicativo que entrega processos, cautela, informações e controle para facilitar e ampliar a oferta de auxílios no diagnóstico, controle da progressão dos pacientes positivos ao vírus e aproximar os profissionais da saúde dos usuários sedentos de informações de quem sabe e conhece do assunto.


Além disso, ficamos muito felizes de informar que implementamos o sistema de telemedicina. Em um primeiro momento, o sistema ficará disponível somente para pacientes que testarem positivo no teste rápido. Entendemos que essa solução é primordial para trazer cautela e informação para aqueles que contraíram o vírus e evitar que os mesmos procurem os hospitais nos estágios inicias da doença.

 

Entretanto, esperamos que a telemedicina venha para ficar. Se ela é indispensável em tempos de pandemia, como ela poderia evoluir se fosse permitida e regulamentada em tempo integral?


Para a população em geral, através do nosso app, vai ser possível agendar a realização de um teste rápido na farmácia e drogaria ou em outro estabelecimento de saúde. Mas não queremos idosos nas ruas, certo? Para isso, desenvolvemos duas soluções: testes rápidos em domicílio e testes rápidos em drive thru. O usuário pode solicitar que um profissional de saúde vá até a sua casa para realizar o teste rápido. Ou o usuário pode ir de carro até o estacionamento da farmácia e aguardar que um profissional da saúde venha realizar o teste em seu veículo.


Em tempos de calamidade pública, fomos corajosos em implementar soluções que reduzem os riscos tanto para o usuário, quanto para o profissional de saúde. Testes de sintomas auxiliam o usuário a compreender a progressão desses sintomas. Mesmo que o resultado do teste seja negativo, o aplicativo continua testando os sintomas e acompanhando o usuário por 14 dias.

 

Além disso, o aplicativo é uma central de informações sobre o vírus: métodos de prevenção, informações sobre as diferenças de testes confirmativos do Coronavírus, decretos e informações do governo e órgãos oficiais estão presentes no aplicativo. Em caso de teste positivo, o aplicativo abre uma série de recursos como telemedicina, compreensão da progressão do vírus e o que fazer em caso de emergência.


Implementamos ainda uma solução para quem quer ajudar sem sair de casa. O app da população vai permitir que quem não tem condições de realizar o teste rápido pago (mediante comprovação de renda) possa solicitar o teste gratuito através de uma fila de espera. Quem quiser também pode ajudar doando teste rápido para a unidade que desejar. Tanto fila de espera quanto testes doados podem ser acompanhados em tempo real por unidade.


O aplicativo do usuário ficará disponível no Google Play Store e Apple App Store a partir do dia 15/04/2020.

Farmácias e drogarias interessadas já podem entrar em contato com a equipe da Ponto Care para maiores informações.

 

Profissionais de saúde serão cadastrados nas farmácias e drogarias e médicos parceiros poderão se cadastrar na plataforma e baixar o app gratuito a partir dessa mesma data.